O Sindicatos dos Jornalistas no Ceará emitiu um comunicado oficial neste sábado em relação ao pedido de demissão ao vivo feito por Kaio Cezar.
O motivo da pedido de demissão do jornalista Kaio Cezar ainda é um mistério. O ex-profissional da afiliada da Globo foi procurado pela reportagem do Torcedores.com e não se manifestou até o momento. “A categoria precisa reagir a altura ao nível de precarização que as empresas jornalísticas querem nos impor. Kaio, parabéns pela sua atitude, que demonstra dignidade. Que outros se inspirem e lutemos todos juntos”, disse Samira de Castro, presidente do Sindjorce. Confira a nota oficial do Sindicato:
“O Sindicato dos Jornalistas e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) prestam total solidariedade. Logo após tomar conhecimento da demissão de Kaio César, na tarde deste sábado, diretores do sindicato foram até a porta da empresa prestar apoio ao colega, além de conversar com outros trabalhadores, que confirmaram a precarização, a pressão e o assédio enfrentados.
A dirigente, inclusive, tentou contato com o apresentador e informa que a organização sindical coloca toda a sua estrutura, assim como assessoria jurídica, à disposição do profissional.” Kaio Cezar que trabalha há dez anos na emissora. Ano passado ele foi desligado da FM Verdes Mares e neste sábado pediu desligado também da rede de televisão. Cézar era o principal narrador da emissora e comandava o Globo Esporte nas edições de sábado. A Sindijorce ainda apontou algumas irregularidades trabalhistas poderiam ter sido fatores que levaram ao jornalista a tomar a decisão de se demitir ao vivo da emissora.
Comentários estão fechados.