WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Ricardo Boechat: Vídeos mostram última transmissão na rádio e choro de Datena ao noticiar morte

O jornalista tinha 66 anos e era vencedor de três prêmios Esso, sendo um dos profissionais mais respeitados do país.

Colegas do jornalista Ricardo Boechat se emocionaram na tarde desta segunda-feira (11) ao anunciar ao público o falecimento do apresentador da TV Band. Em uma entrada ao vivo no canal em que Boechat trabalhava, o apresentador José Luiz Datena se comoveu e chorou ao noticiar o acontecido. “Até os inimigos respeitavam Boechat. Porque era muito difícil contestá-lo”, comentou. Assista:

Usuários da rede social também lamentaram a morte de Boechat. Minutos depois da divulgação da notícia, os termos “Boechat” e “RipBoechat” já lideravam os trending topics do Twitter. O jornalista tinha 66 anos e era vencedor de três prêmios Esso, sendo um dos profissionais mais respeitados do país. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, quando o helicóptero no qual o jornalista voltava de Campinas, interior de São Paulo, para a capital caiu em um caminhão na rodovia Anhanguera. O piloto e o copiloto foram retirados da aeronave com os corpos totalmente carbonizados. Assista abaixo o último programa apresentador por Boechat antes da tragédia:

Band aguardou a esposa de Boeachat para noticiar morte

A Band demorou para noticiar a morte de seu apresentador Ricardo Boechat por respeito a mulher dele, Veruska, que ainda não sabia que o marido estava na queda do helicóptero. O UOL apurou que Fernando Mitre, diretor de Jornalismo da Band, foi o responsável por contar a Veruska sobre a morte do marido.

Resultado de imagem para veruska boechat

A informação de que Boechat estava no helicóptero circulou nas redes sociais desde a notícia da queda da aeronave. Johnny Saad, presidente do grupo Bandeirantes, ordenou que emissora não confirmasse a notícia até a família do apresentador ser informada. Mitre se encarregou pessoalmente de dar a notícia a Veruska. José Luiz Datena, responsável por informar a morte de Ricardo Boechat, foi um dos primeiros a saber da notícia.

 

Comentários estão fechados.