Projeto é uma parceria da Polícia Militar com a Prefeitura de Conquista. Muitas pessoas nunca haviam visitado o lugar e se encantaram com a vista única da cidade.
Ele é o principal ponto turístico de Vitória da Conquista, reconhecido inclusive fora da cidade. No entanto, o Cristo de Mário Cravo ainda é pouco visitado. Com o projeto PM no Pôr do Sol, realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal, esse cenário está mudando e muita gente está subindo à Serra do Piripiri pela primeira vez para contemplar a escultura e a vista panorâmica da cidade que o local proporciona. Neste domingo (3), foi o segundo dia do projeto, que segue até o dia 23.
“Para este segundo domingo, a gente veio preparado, com uma nova organização. A Prefeitura, o Simtrans e o Esquadrão Falcão fizeram uma melhoria muito boa no trânsito. O estacionamento agora tem muitas vagas e triplicamos a estrutura de quiosques, para não faltar água nem alimentação e para democratizar realmente o evento, com opções para todos os públicos”, pontua o Capitão Lima Júnior, explicando que a boa aceitação do público no primeiro final de semana fez com que o evento ganhasse uma nova proporção. “A gente está muito feliz com isso, feliz por estar devolvendo o Cristo às pessoas”, afirma.
Prestigiando o evento, a vice-prefeita Irma Lemos elogiou a iniciativa da PM e o total apoio da Prefeitura. “É como um abraço que Conquista está dando no Cristo. Esse é o nosso espaço, está sendo a nossa praia, nosso rio. Já era pra ter acontecido esse projeto há muito tempo. Acredito que está nascendo aqui o turismo em Vitória da Conquista, o que ainda falta para Conquista, e que ela merece”. A secretária municipal de Cultura, Tina Rocha, acredita que o evento já está consolidado.
“Muitas pessoas nunca tinham subido aqui, pessoas inclusive do bairro, mas agora todo mundo pode vir. Essa estratégia de trazer as pessoas para o espaço é uma das formas de inibir qualquer ato de violência. Por isso, esse projeto tem todo o apoio da prefeitura, com funcionários e estrutura, é uma parceria boa e que já deu certo com a Polícia Militar. Agora as pessoas virão sempre ver o pôr do sol daqui”, destaca. Além das mudanças no trânsito e na praça de alimentação, novos parceiros se somaram ao projeto, o palco das apresentações musicais foi ampliado e diferentes atividades aconteceram ao longo da tarde. Rodas de capoeira, sessões gratuitas de massagem, moto clubes, exposição de carros antigos, brincadeiras e, claro, o belíssimo pôr do sol foram as atrações.
Evento aprovado
A dona de casa Selma Dias mora em Conquista há 11 anos e foi pela primeira ao Cristo neste domingo. “Maravilhoso! Sempre tive vontade de vir no Cristo, cheguei e me surpreendi. Vim com minha família, trouxe a vizinha e amei o passeio. Espero que continue, é uma opção para todas as idades e também pra muita gente ganhar um dinheirinho, oportunidades para os comerciantes e ambulantes, isso gera emprego e todo mundo fica feliz”, avalia. “Muito bonito. Estou chegando agora na cidade e já sendo bem recebida. Espero que o projeto continue pra gente poder voltar mais vezes”, diz a vizinha de Selma, a paulista Cida, que se mudou pra Conquista há dois meses.
O empresário Damácio Oliveira também aprovou. “Muito interessante esse projeto. Vitória da Conquista estava precisando disso e de lugares como esse, pra podermos interagir com a família e os amigos”. Além da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto conta com a parceria das Secretarias de Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Governo, Comunicação, Administração e Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico.
Comentários estão fechados.