Tragédia: Quatro crianças morrem em desabamento na Grande SP. Entre elas um bebê de 11 meses

Desastre ocorreu em Mauá. Deslizamentos de terra ocorreram após chuva forte na noite deste sábado (16) na região.

Subiu para 4 o número de vítimas que morreram em dois desabamentos em Mauá, na região do ABC, após o temporal que atingiu a cidade na noite deste sábado (16). Os quatro mortos são crianças. As vítimas, de 11 meses, 4, 8 e 11 anos, estavam todas soterradas. Três corpos foram localizados durante a madrugada deste domingo (17) pelo Corpo de Bombeiros e a quarta vítima durante a manhã. Um menino de 8 anos e a irmã dele, de 11 meses, foram atingidos pelos escombros da casa onde moravam, na Rua Ane Altomar, no Jardim Zaira.

A mãe das crianças foi resgatada com uma contusão no ombro ainda durante a noite. Um homem de 41 anos também foi atingido e teve uma fratura exposta. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro. Em outro desabamento no mesmo bairro, na Avenida Cidade de Mauá, morreram soterrados um menino de 4 anos e outra criança de 11 anos. A mãe delas foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os corpos das crianças serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo André.

Dezesseis viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local, com 50 bombeiros. Cães farejadores também foram enviados para a ocorrência. A Defesa Civil foi acionada. Áreas do entorno foram interditadas e 5 famílias tiveram que deixar suas casas. Os desabrigados foram encaminhados para casas de familiares. Segundo a Prefeitura de Mauá, 13 deslizamentos de terra e 5 desabamentos foram registrados na cidade desde a noite de sábado.