WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Temporal em Conquista: Prefeitura decretará estado de emergência nesta segunda-feira

Decreto será assinado logo pela manhã. Objetivo é facilitar a contratação de obras sem a necessidade dos lentos e burocráticos processos licitatórios.

Vitória da Conquista vem sofrendo com chuvas fortes e inesperadas. A tromba d´água que caiu na tarde deste domingo assustou e deixou um rastro de estragos e prejuízos. As pontes da Av. Luis Eduardo Magalhães, e a de acesso ao bairro Bela Vista foram interditadas. Uma será logo liberada parcialmente e a menor, do Bela Vista (Foto de engenheiro Frank Muniz), interditada totalmente e deverá ser reconstruída. No Santa Cecília, um veículo que estava estacionado sem passageiros, foi arrastado para dentro do canal de drenagem.

Estado de emergência

O prefeito Herzem Gusmão (MDB) logo pela manhã desta segunda-feira (18), decretará estado de emergência para facilitar a contratação de obras sem a necessidade dos lentos e burocráticos processos licitatórios. A Defesa Civil prepara um balanço dos estragos da chuvas, enquanto a Seinfra e Semob irão elaborar um plano de início imediato de restauração das pontes e de ruas e avenidas que foram danificadas. Diversos pontos de Vitória da Conquista sofreram com a forte chuva que caiu na cidade na tarde deste domingo (17). Pontos, como a Avenida Lauro de Freitas (terminal de ônibus) e a Avenida Ascendino Melo, ficaram totalmente intransitáveis. Ainda no Centro, o asfalto de algumas ruas foi danificado, é caso da Avenida Siqueira Campos.

Em outras localidades, no entanto, a chuva causou muitos danos, como no bairro Santa Cecília. O canal que fica na localidade ficou entupido, assim, a água da chuva não teve como ser escoada, invadido residências próximas. A força da enxurrada chegou a carregar um carro. Segundo o Blog da Resenha Geral, a Avenida Luís Eduardo Magalhães foi outra via que apresentou diversos estragos depois do temporal. A pavimentação da Avenida foi muito danificada e parte da via está interditada para limpeza, remoção de materiais levados pela enxurrada e desobstrução de canais. A ponte sob o Rio Verruga, que dá acesso ao bairro Alto a Boa Vista, está completamente interditada, pois sua estrutura foi danificada.

Comentários estão fechados.